segunda-feira, 20 de junho de 2011

Psicologo da praça

- Louco!
Sim, é o título que recebo, não, eu não me auto intitulo assim, na verdade acho que pessoas com a visão um tanto turva, assim me diagnosticaram...
Mas não estranho, afinal, sempre recebi denominações parecidas!
Algo do tipo, estranho, esquisito, diferente, excêntrico, anormal! Sempre fui apontado e olhado de rabo de olho, por outras pessoas na rua, talvez minha aparência não seja das melhores, é claro, não sou nenhum modelo de beleza, mas também não sou nenhuma aberração, só não me encaixo na sociedade padrão, as vezes, mas só as vezes, me olho no espelho e sou capaz de me achar menos feio do que dizem...
Também não tenho um jeito lá muito comum pra me vestir, já ouvi dizer que era démodê, e até mesmo anormal, acho isso um absurdo, super homem usa cueca por cima das calças e ainda assim, é um herói, e no final, sempre fica com a Louis Lane...
Também reconheço meus hábitos peculiares e minhas manias, mas afinal quem não as tem?
Agora sou julgado por tirar o gergelim do pão sanduíche? Ou as sementinhas prestas do morango? Poxa todos tiram as suas sementes, porque eu tenho que comer essas coisas com sementes?
Julgado por não gostar de atravessar a rua fora da faixa de pedestres? E não querer pisar na parte de asfalto e sim na pintada?
Julgado por misturar o shampoo e o condicionador na coqueteleira antes de tomar banho?
Me criticam por dormir pouco, mas sei que se dormisse muito me criticariam também!
Sim eu sei que dormir as quatro da manhã, quando a maioria das pessoas acordam as quatro, não é bom, mas fazer o que, sei que as sete vou estar de pé, se eu dormir mais cedo, o estrago será muito maior!
Mas meu maior problema, o que nunca vai se resolver, e o que faz com que eu seja diagnosticado louco, é não saber lidar com o ser humano!!!
Não entendo porque diabos, as pessoas nunca dizem o que realmente querem dizer!
Sempre acham que você é capaz de adivinhar e entender o que elas querem, e se vc não o faz ou interpreta errado, ficam furiosas com você!
Se te pedem pra ser sincero e você é, te chamam de grosso!
Se mente é mentiroso e é punido, mas se diz a verdade vira um monstro e também é punido!
Se você é altruísta tem milhões a sua volta, mas se em um momento de dor, você é egoísta, que seja por um minuto, todos te viram as costas, sendo ainda mais egoístas com você, que talvez só estivesse precisando de um abraço!
Já me perguntaram muitas vezes sobre amizade, e sempre respondo, não consigo entender esse tipo de relação, eu tenho um amigo, que te um amigo, que também tem um amigo, como posso confiar em alguém, sabendo que ele também confia em alguém, que confia em alguém....
Sobre amor então, acho a mais confusa das relações humanas, principalmente, porque somente os bons e bonitos são amados, e como geralmente não me encaixo em nenhuma dessas qualificações, fico excluído de tal grupo!
O que sei sobre o amor, é muito técnico, e talvez não consiga me expressar direito, como disse não compreendo, não entendo como uma pessoa é capaz de venerar e por que não dizer cultuar de maneira tão intensa, um outro ser, que de especial nada tem! Como pode entender as falhas e aceitá-las, e até mesmo se privar de coisas pra fazer outro feliz, como alguém pode entregar seu corpo e sua alma a outra pessoa, que certamente, além de fazer você trair os seu princípios, vai te machucar!
Ninguém nunca parou pra pensar que amar traz mais malefícios do que benefícios?
É definitivamente, isso aí não é pra mim!!!

- Senhor, chegamos!
- Muito obrigado, quanto lhe devo?
- São $32, senhor!
- Muito obrigado!

O taxista deu partida no velho carro amarelo, enquanto o homem alto e curvo caminhava em direção a um enorme prédio antigo, o dono do carro, pode ver ainda o rosto corado do homem ao cumprimentar uma jovem moça que passava na rua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário