domingo, 6 de setembro de 2009

Pequena História de Amor?



Nuvens negras, começam a se aproximar, dando um tom cinza ao céu, logo todos os raios amarelos se vão, e um laranja queimado, toma todo horizonte! Em breve purpura e depois a escuridão absoluta.

Escuridão companheira, cúmplice, encobre meus erros, esconde meus pecados, protege de mim, minha maldita vida sem sentido.

O vento toca meu rosto com seu beijo suave e fatal, tal qual o beijo de Judas, antes de entregar o Cristo.

- Droga! Uma gota de chuva, ou seria uma lágrima? Mas quem lamentaria por mim? O sol já me abandonara! Talvez a lua? Mas nem seu pálido rosto havia mostrado ainda... Resta quem?

- Deus? – uma leve risada – Apenas chuva! A molhar meus cabelos, meu rosto, meu corpo – levanta-se e começa a correr.

- Bem, até que não demorou muito a passar; diz jogando os cabelos molhados para traz, tira os óculos e enxuga as lentes – hoje nem a chuva é demorada! Beijos, abraços, o dia, a noite, o sexo, tudo é rápido demais.


Lembro-me dos meus 16 anos! – coloca o bloco de anotações no bolso, acende um cigarro e recomeça a caminhar – Tudo era demorado, o que nós chamamos de semanas, eram meus dias. Meu primeiro beijo aos 16 anos (até a idade com que se começava era demorada), demorou cerca de 10 minutos.

Ah ... seu rostinho! Suas sardas, o cabelo ruivo trançado, os belos olhos verdes...

Eunice! A conheci em um parque de diversões...


- Hei, já ouviu Gex Sistols – perguntou ela, mascando seu chiclete e enrolando as pontas do cabelo nos dedos.

-Já! – disse eu quase engasgando de tão nervoso que eu estava – Eu devo ter uns dois discos (até o nome era mais demorado).

- Surgiu uma banda em Brasília que se inspirou neles! – ela soltou o cabelo e começou a puxar a ponta do chiclete e depois a colocava de volta na boca.

- Eu conheço! Conheço todas as músicas deles, poxa! As ideias daquele cara são extremamente incríveis.

- Também acho, sem contar a voz! Ele é perfeito, até os óculos são perfeitos. – Eu tirei e coloquei os meus óculos na esperança de fazê-la perceber que eu também os usava.

- Sei lá, talvez, poderíamos marcar em minha casa, pra você ouvir os discos que eu tenho...


Até as desculpas eram demoradas! Perceba a diferença!

- Talvez, se você quiser, poderíamos marcar um dia para que você fosse em minha casa, pra eu te mostrar os meus discos...

- Vamos até ali???


Notou!!!


Duas semanas depois, a campainha tocou, e quando abri a porta, me deparei com uma imensa bola de chiclete, e por trás dela, Eunice!


- Você tem algum disco do Bad Seffeskin? – perguntou invadindo a minha casa.
- Não, mas tenho dos The Splits e do Poors – trancando a porta – Venha! Estão no meu quarto!

- Seu quarto? – ela me olhou assustada – Não posso ir lá, o que vão pensar de mim?

- Ué! Nada! Ninguém vai saber.

- Cadê seus pais?

- Foram ao super mercado!

- Vamos logo! – ela pegou minha mão e subiu as escadas correndo, eu abri a porta e Eunice adentrou meu mundo.


Aproximou-se da minha vitrola, colocou um disco dos poors, eu sentei em minha cama e comeceia observa-la. A menina caminhou por todo o quarto até achar um livro de poesias.


- Porque você não escreve suas próprias poesias? – disse abrindo o livro , folheou as paginas, olhou-me nos olhos – Escreva pra mim!


Eu gaguejei


- Escrever o que?

- Um livro oras, escreva um e dedique para mim, fale de mim nos poemas, fale da nossa tarde! – sorriu trocando o disco dos Poors pelo dos Splits.

- Vou escrever o que? Escrever que passamos a tarde em meu quarto ouvindo meus disco? – deitei-me de costas na cama, ela por sua vez deitou ao meu lado e ficou olhando para o teto.

- Escreva sobre isso! – ela apoiou-se nos cotovelos e beijou-me.


Doce como o mel

Delicada como uma flor

Quente como o sol

Aquecendo todo o meu gélido corpo.


- Eunice! Eunice! Como gritei seu nome após isso, como a desejei, como quis tocar seu corpo, acariciar sua pele. Todos os meus sonhos tinham o rosto de Eunice!

Mas depois daquele dia, nem seu nome eu ouvi mais. Toas as vezes que meu telefone tocava (e demorava muito a tocar) eu esperava ouvir a voz dela. Mas foi em vão, acho que até hoje espero...


Ela se foi e nada deixou

Um beijo talvez

Um abraço e nada mais

Um anjo e se foi

Deixou-me triste

Contando sombras

Ouvindo vozes

Ficando Louco...

Copyright © 2009 Vilma Tavarez All Rights Reserved.

2 comentários:

  1. Adorei....afinal quem nunca teve uma Eunice!!!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa Vilma tá ótimo,Só acho que você poderia ter usado os nomes das bandas certas mesmo, acho que não haveria problema com direitos autorais nisso.

    ResponderExcluir